Páginas

quinta-feira, 4 de março de 2010

Google e Embratur promovem o Brasil através do YouTube

O Google e a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) anunciaram, no final da manhã de hoje, uma parceria para a promoção do turismo brasileiro no exterior.
O canal Visit Brasil, hospedado no YouTube, é o primeiro a integrar a convergência de duas tecnologias do Google: Maps e YouTube.
brasil sensational Google e Embratur promovem o Brasil através do YouTubeO novo canal, exclusivo no mundo, integra vídeos de destinos turísticos brasileiros à navegação simultânea no Google Maps. O Visit Brasil estreia com 88 vídeos de destinos turísticos nacionais, além de depoimentos de celebridades e turistas que visitaram o país, com legendas em 68 idiomas.
Para o presidente da Embratur, Jeanine Pires, "a Internet, em especial as redes sociais, já é a principal fonte de informações dos turistas internacionais no mundo".
"Com esta ferramenta inovadora, a promoção do turismo brasileiro sai na frente, atendendo tanto o estrangeiro que já decidiu sua viagem para o Brasil como o que ainda está pesquisando e pode decidir pelo Brasil a partir do que vai ver no novo canal", avalia.
Do total de turistas que visitaram o Brasil em 2008, 27,6% utilizaram a internet como principal meio de informação para a viagem, segundo a Demanda Turística Internacional, estudo da Fipe/Embratur.
Desenvolvida em aproximadamente seis meses pelo Google, com exclusividade e sob medida para a Embratur, a nova ferramenta busca atender às necessidades dos turistas estrangeiros com interesse em visitar o Brasil.
Ainda no primeiro semestre de 2010, o canal permitirá a adição de vídeos e depoimentos enviados pelos internautas.
canal brasil youtube Google e Embratur promovem o Brasil através do YouTube"Estamos felizes em lançar o primeiro mashup de Google Maps e YouTube do mundo em parceria com a Embratur para ajudar internautas de todo o mundo a explorar um destino turístico tão rico e diverso quanto o Brasil", afirma o diretor geral do Google Brasil, Alex Dias. "A Embratur nos procurou com a proposta de criar algo novo e único para o setor de turismo online e conseguimos juntos chegar a uma combinação de ferramentas do Google que se provou a plataforma interativa ideal para atender a essa demanda".
A aposta da Embratur é que, com a realização da Copa do Mundo 2014 e das Olimpíadas 2016 e o crescente interesse pelo País, as mídias digitais ocupem um papel estratégico na disseminação de informações para o turista que visitará o Brasil antes, durante e depois dos eventos esportivos.
Além do novo canal, a empresa já trabalha com publicidade online, links patrocinados, relacionamento via web e ampla utilização de redes sociais, como Facebook, Twitter, Hi5 e Flickr.

Passagens a partir de R$ 134 (ida e volta) para o Dia dos Namorados!

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Passagens e Turismo <contato@passagenseturismo.com.br>
Data: 4 de março de 2010 15:02
Assunto: Passagens e Turismo - Chegou novidades e promoções pra você, confira!
Para: moisesalba@gmail.com

Passagens e Turismo - Chegou novidades e promoções pra você, confira!

Posted: 03 Mar 2010 01:40 PM PST
Você pode achar que está cedo demais para planejar uma viagem do Dia dos Namorados, mas no mundo da passagem aérea, quem compra com antecedência, economiza. Tudo bem! Você está sem namorado e nem sabe se vai arrumar um ou uma daqui pra lá, mas viajar é sempre bom, e se não estiver namorando na [...]
You are subscribed to email updates from Passagens e Turismo
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

NHT terá voos para Congonhas - SãoPaulo

Enviado para você por moisesalba através do Google Reader:



A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) agendou para a próxima segunda-feira a redistribuição de 355 "slots" (horários de pousos e decolagens) no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Seis empresas poderão participar do processo, segundo comunicado da Anac: TAM, Gol e OceanAir, que já operam no aeroporto, e NHT, WebJet e Azul. A Anac tenta distribuir slots sem uso no aeroporto mais movimentado do país desde o início de fevereiro, mas o processo foi adiado algumas vezes devido ao esforço na Justiça da Pantanal, que foi comprada pela TAM, para manter 61 slots que a agência pretende redistribuir. Leia mais (04/03/2010 - 14h50)


Coisas que você pode fazer a partir daqui: