Páginas

sexta-feira, 19 de março de 2010

Pelotas | Licitação do transporte coletivo


Prefeito Fetter analisa situação da licitação do transporte coletivo
No contexto da Lei Federal 11.445/2007, determinando licitação para todos os segmentos do transporte de passageiros em território nacional, inclusive aéreo, até 31 de dezembro de 2010, Pelotas é uma exceção positiva, segundo avaliação do prefeito Adolfo Antonio Fetter. Isso porque, salienta o chefe do Executivo, a Prefeitura vem cumprindo todas as etapas, de acordo com a lei, enquanto a maioria dos municípios, por exemplo, sequer deu início ao processo licitatório do transporte coletivo. Ontem (17), o juiz Geraldo Brandeburski, deferindo liminar do Ministério Público, deu prazo de seis meses para o poder público municipal iniciar a licitação referente ao transporte público urbano e rural no Município.

O prefeito acredita que esta é uma questão muito mais complexa e não se restringe apenas à concretização da licitação em seis meses, de acordo com a decisão do juiz, ou nove meses, conforme prevê a lei federal. Tanto é que, garante o prefeito, em paralelo às medidas já em curso para efetivar a licitação, a Secretaria Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito (SSTT) está viabilizando a contratação de consultoria para avaliar o passivo alegado pelos empresários do transporte coletivo, pois a Prefeitura discorda que o Município deve ressarcir as empresas de eventuais prejuízos. 

As empresas reivindicam uma dívida de R$ 100 milhões junto à Prefeitura, contraída no decorrer dos últimos 20 anos, por conta de reajustes de tarifa aquém do ideal, além de investimentos em melhorias, segundo os empresários. A Prefeitura não concorda com esta alegação e irá contar com o apoio de consultoria especializada e independente para confrontar os números apresentados pelas empresas. Depois disso, definido se elas têm direito ou não à possível indenização, se poderá chegar à licitação propriamente dita do transporte coletivo, considerando que o resultado dessa questão vai influenciar nos valores finais da licitação, reafirma o prefeito.

Ao mesmo tempo em que agiliza o trabalho da consultoria, a SSTT está fazendo levantamento e reunindo informações referentes às 72 linhas cobertas pelas oito empresas que prestam o serviço no Município, entre outros dados, inclusive relativos a custos e quilometragem. A medida tem por objetivo definir se o atual modelo de transporte coletivo – bairro-centro-bairro - continua ou será substituído por linhas interligadas por bairros. “Precisamos de todos estes elementos e atualizar todos os dados, a fim de implementar mudanças que venham ao encontro dos interesses da população, sem açodamento e buscando sempre beneficiar quem utiliza o transporte público”.

Fetter reforça que a Prefeitura está empenhada em atender à lei que dispõe sobre a licitação do transporte coletivo, vem trabalhando na questão, mas dada sua complexidade e particularidades, o Executivo precisa de tempo e pretende estar com tudo pronto até 31 de dezembro deste ano, conforme determina a lei federal de 2007.

Data: 18/03
Hora: 16:42
Redator: Luiz Carlos Freitas



http://www.moisesalba.com/
http://linkpelotas.blogspot.com/
Táxi, chame: 53-84061744 ou 53-84388960
Carro com Ar-Codicionado e preços especiais para viagens.

Pelotas | Mac ou Yellow box.

É, minha cidade é interior do interior, esta ficando melhor e mais bonita, mas somente agora estão descobrindo ferramentas para melhorar o transito que existem a séculos em outras cidades. Bom que mudanças estão acontecendo e melhorias estão se tornando visíveis aos olhos de todos que por nossas ruas transitam. Bom para cidade e para quem chega aqui.

Mac ou Yellow box indica fluidez do tráfego

Leia mais clicando na imagem.
Fonte: "Prefeitura de Pelotas"


Mais sobre Mac ou Yellow box clique "aqui"
http://www.moisesalba.com/
http://linkpelotas.blogspot.com/
Táxi, chame: 53-84061744 ou 53-84388960
Carro com Ar-Codicionado e preços especiais para viagens.

Compre duas passagens e pague só uma. É o 2 x 1 da Azul


Passagens e Turismo - Chegou novidades e promoções pra você, confira! 



Posted: 19 Mar 2010 07:13 AM PDT
Uma "promoçãozinha" para alegrar o seu fim de semana que já já chega aí! É que a Azul Linhas Aéreas está com uma promoção 2 x 1 que garante cortesia para acompanhante. Não entendeu? Vamos explicar melhor, tá!? Imagine que você vai viajar com a namorada(o), mãe, pai ou amigo, então terão que comprar duas passagens, [...]
Posted: 19 Mar 2010 06:52 AM PDT
Empresas aéreas anunciam fretamento para a Copa na África do Sul Tanto a GOL como a TAM, confirmaram fretamentos para a África do Sul no período de realização da Copa do Mundo. Além disso, a GOL, estuda junto com operadoras brasileiras, a possibilidade realizar voos charteres para Paris, Lisboa, Roma e Cancun. Se quiser ir assistir [...]
You are subscribed to email updates from Passagens e Turismo
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

---------- Mensagem encaminhada ----------

De: Passagens e Turismo <contato@passagenseturismo.com.br>
Data: 19 de março de 2010 15:24
Assunto: Passagens e Turismo - Chegou novidades e promoções pra você, confira!
Para: moisesalba@gmail.com

Pelotas é finalista do prêmio Prefeito Empreendedor


email:  
secom@pelotas.com.br
Pelotas, 18 de Março de 2010 - 21h18min


 
Visite o site www.pelotas.com.br
Para não receber mais esse boletim, acesse o link.