Páginas

terça-feira, 13 de abril de 2010

Como arrecadar mais na crise | Igreja Universal

Vídeo entregue ao Ministério Público de São Paulo por um ex-voluntário da Igreja Universal mostra bispos da cúpula da entidade combinando a pregação para obter dízimos dos fiéis na crise econômica de 2008.

As gravações obtidas pela Folha, que oferecem rara visão sobre práticas da igreja, são de duas reuniões feitas por videoconferência entre líderes na sede, em São Paulo, e outros nos Estados. Foram coordenadas pelo bispo Romualdo Panceiro. Ele é considerado o segundo nome mais importante na igreja e foi apontado pelo bispo Edir Macedo como o seu sucessor. Romualdo, que coordenou a igreja no Brasil por mais de 12 anos, hoje vive em Buenos Aires e é responsável pela instituição na América Latina.
Um dos vídeos começa com Romualdo tirando uma espada da cintura e colocando-a sobre uma mesa. Durante 15 minutos, ele aparece orientando outros bispos graduados da igreja, como Clodomir Santos, a recorrerem a trechos da Bíblia nos quais se narra que o personagem Isaac, para escapar de uma grande fome, recebeu orientação divina para semear no solo ruim, e foi agraciado.
Romualdo orienta que "semear" é dar dinheiro à igreja. Ele diz que a igreja deveria perguntar aos fiéis se eles "acreditam mais" na crise ou em Deus.
"Por isso que a gente tem que perguntar [ao fiel]: "Você crê mais na crise ou você crê em Deus?
Leia mais...Clique "aqui"
Links para os videos:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/videocasts/ult10038u718138.shtml
http://www.youtube.com/watch?v=6XlaJUmRXLI

http://www.moisesalba.com/
http://linkpelotas.blogspot.com/
Táxi, chame: 53-84061744 ou 53-84388960
Carro com Ar-Codicionado e preços especiais para viagens.

Veículos de tração animal em Pelotas tem lei sancionada

Executivo sanciona lei sobre veículos de tração animal.
O prefeito Adolfo Antonio Fetter sancionou a Lei 5.678, que regulamenta o registro, licenciamento e concessão de autorização para conduzir veículos de tração animal (VTA). A lei tem como base o Código de Trânsito Brasileiro. Apenas adultos, maiores de 18 anos, poderão receber autorização para conduzir.
 De acordo com a lei, que entra em vigor no início de julho, para transitarem na área urbana, os VTA deverão ter registro e licenciamento, feito pela Secretaria Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito (SSTT). Os condutores precisarão fazer um curso de capacitação e educação para o trânsito, com duração de quatro horas, onde será abordado regras gerais de circulação; sinalização vertical; sinalização horizontal; sinalização semafórica; infrações previstas no Código de Trânsito Brasileiro e em Regulamentação Municipal para Veículos de Tração Animal.
Os VTA, assim como os veículos automotores, possuem regras para trafegar. Não podem estacionar em local não permitido ou parar em fila dupla nas vias do perímetro urbano; trafegar no perímetro urbano, pelo lado esquerdo da via; trafegar em ciclovias; trafegar em vias destinadas para pedestres; conduzir o veículo sem portar permissão e certificado de registro e licenciamento regulado pelo município; transitar sem a sinalização reflexiva e/ou sem placas de identificação; praticar ato de abuso ou crueldade no animal utilizado no veículo; obrigar o animal a trabalhos excessivos ou superiores às suas forças; utilizar, no VTA, animal diferente do licenciado pela SSTT, sem autorização. Em caso de infração o condutor pode sofrer as seguintes penalidades: advertência por escrito; multa; cassação da permissão para a condução; apreensão do veículo; e apreensão do animal.
Data: 12/04 Hora: 18:09 Redator: Alessandra Meirelles MTB 10052
Fotógrafo: Jorge Gonçalves

http://www.moisesalba.com/
http://linkpelotas.blogspot.com/
Táxi, chame: 53-84061744 ou 53-84388960
Carro com Ar-Codicionado e preços especiais para viagens.