Páginas

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Estácio de Sá vai entregar tablets com Android a partir do 2º semestre

A universidade Estácio de Sá anunciou que irá oferecer o material didático de seus cursos inteiramente por via de tablets, que serão entregues gratuitamente aos alunos a partir do segundo semestre desse ano, após a renovação da matrícula. A novidade, por enquanto, é exclusiva dos alunos dos cursos de Direito dos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo.
De acordo com a entidade, na fase inicial serão distribuídos aproximadamente 100 mil aparelhos, dentro de um contrato de três anos. O modelo ou a fabricante do produto não puderam ser revelados (três empresas estariam apresentando propostas à universidade), entretanto, a universidade está interessada em um tablet que “não está disponível no mercado brasileiro”, que possua suporte ao Flash, rode Android 2.2 ou 2.3 e custe entre 350 e 450 dólares. Apesar dessas informações, a assessoria informou que o iPad não estaria totalmente descartado. 
Os alunos e professores que receberem o tablet terão, além de todo material didático digital e acesso a mais de 1.600 obras na biblioteca da faculdade, treinamento para manusear o produto.
A faculdade irá “emprestar” o tablet e, ao final do curso, ele será doado aos alunos. A universidade aposta em um gadget que possua um sistema de segurança que, em caso de roubo, desative o equipamento à distância; o aluno que tiver seu dispositivo furtado poderá receber outro, com a apresentação de um boletim de ocorrência. 
Imagem meramente ilustrativa
A expectativa da Estácio de Sá é que nos próximos cinco anos todos alunos da universidade possuam o tablet. De acordo a instituição, a migração para o conteúdo digital irá representar uma economia de 6 milhões de páginas por ano, somando 240 milhões em 5 anos.
Fonte: IDGNOW
Táxi, chame: 53-84061744 ou 53-84388960
Carro com Ar-Codicionado e preços especiais para viagens.