Páginas

sexta-feira, 18 de março de 2011

Estácio vai distribuir Tablets para seus alunos


Os tablets serão distribuídos inicialmente entre os alunos do curso de direito do Rio de Janeiro e do Espírito Santo e de gastronomia e hotelaria dos estados do Rio e de São Paulo. Professores desses cursos também receberão o dispositivo.
De acordo com o comunicado, o modelo escolhido, ainda não disponível para comercialização, tem 10 polegadas, processador com 2 núcleos de processamento, acesso à rede Wi-Fi, modem 3G, roda Android, possui câmera fotográfica, entrada USB e saída HDMI. Os aparelhos já virão com aplicativos próprios da instituição.
Os benefícios para os alunos são inúmeros. O tablet passa a concentrar todo o sistema de ensino que a Estácio desenvolveu nos últimos anos. Nele, é possível revisar o conteúdo aplicado, fazer anotações pessoais, exercícios e trabalhos acadêmicos, participar de disciplinas on line, realizar simulados, provas de concursos e Enades anteriores. É um mundo que se abre para nossos estudantes”, afirmou em nota a diretora-executiva e reitora, Paula Caleffi.
A expectativa da Estácio é fornecer os tablets a todos os seus alunos, distribuídos em 17 estados e 36 cidades, nos próximos cinco anos. Com a migração para o meio digital, a instituição espera economizar, inicialmente, cerca de 6 milhões de páginas impressas. As empresas não divulgaram o valor da negociação.
Fonte: info.EXAME

moisesalba | linkpelotas
Táxi, chame: 53-84061744 ou 53-84388960
Carro com Ar-Condicionado e preços especiais para viagens.

Radio AM e FM, lanterna, manivela com USB

Em um timing perfeito, a cruz vermelha norte-americana começou a pré-venda no Amazon de um rádio de pilha multifunção, além de sintonia AM e FM, ele também possui lanterna e porta USB.

Ainda comuns em países com alta incidência de desastres naturais, como o Japão, os rádios de pilha são usados pela população para se manter informada sobre os esforços de salvamento, boletins de segurança e medidas de precaução.
O modelo, à venda no Amazon, inclui ainda uma lanterna de sinalização com LEDs e uma porta USB, com ela é possível recarregar um celular ou outro dispositivo compatível. As entradas e saídas são protegidas com capas de borracha, para proteger da chuva.
Além de funcionar com pilhas, há uma bateria interna - que pode ser recarregada com o uso de uma manivela manual - e uma entrada para adaptador de força (não incluído, para ligar à tomada).



moisesalba | linkpelotas
Táxi, chame: 53-84061744 ou 53-84388960
Carro com Ar-Condicionado e preços especiais para viagens.