Páginas

terça-feira, 17 de maio de 2011

Shopping Pelotas - Fundaçoes em um mês

Empreendimento de R$ 150 milhões está com cronograma mantido para funcionar em 2012

Concluída a etapa da terraplanagem do terreno em 30 dias, serão iniciados os trabalhos das fundações do Shopping pelotas, no entroncamento das avenidas Ferreira Viana e São Francisco de Paula. As estruturas do empreendimento serão pré-moldadas e as pilastras estarão á vista em 150 dias, garantiu ontem o presidente da LGR Empreendimentos e Participações, Dorival Regini, que esteve em visita ao local. Hoje, apenas 8% da área bruta locável permanece disponível – todo o restante já foi  negociado, disse o gerente de comercialização da Flow, Abel Félix.

No terreno de 89,6 mil metros quadrados, serão utilizados 130 mil metros cúbicos de saibro e em alguns locais, a elevação do terreno deve chegar a dois metros.
Várias máquinas trabalham no local para a compactação do solo do futuro shopping que receberá o investimento de R$ 150 milhões – valor confirmado ontem por Regini, que permanece hoje no Estado, vindo do Rio de janeiro. “Está tudo sob controle”, diz o empresário, que  mantém o cronograma de obras para a inauguração do Shopping Pelotas em setembro de 2012. Participa do empreendimento com LGR a Real Empreendimentos, do Grupo Joaquim Oliveira S/A Participação (Josapar).

Regini confirma que o empreendimento terá um hipermercado, cuja bandeira permanece indefinida. “è cedo para dizer”, explica, anunciando, no entanto, negociações em andamento. O presidente da LGR descarta, porém, qualquer conversação com a rede francesa Carrefour. Dos dois restaurantes previstos no projeto, um está definido: será o Devassa, uma franquia da Schincariol; o outro, ainda está em negociação com interessados locais e de fora da cidade. “Preferimos marcas que ainda não estão no mercado local”, adianta Regini, que prepara para novembro a inauguração de shopping semelhante ao de pelotas em Rio Branco, a capital do Acre.
13 de Maio de 2011 - Diário Popular

moisesalba | linkpelotas
Táxi, chame: 53-84061744 ou 53-84388960
Carro com Ar-Condicionado e preços especiais para viagens.

Táxi, oportunidade para divulgação de uma idéia, aproveite.

TEDxTaxista: utilizando a habilidade de falar dos taxistas para coisas que importam
Motoristas de táxi têm uma característica marcante – que passa longe do volante. Falar. Se você já pegou táxi, sabe como é. Qualquer coisa é assunto – política, futebol, temperatura, trânsito, corrupção, casamento, estresse. O problema é que são assuntos tão sem importância que, quando você desce, provavelmente não vai se lembrar de 90%. Mas e se eles falassem coisas realmente importantes?
O pessoal do TEDx Buenos Aires convidou 50 taxistas para conferir as palestras de gente que tem muito conteúdo. Isso foi o que aconteceu. Até me animei para pegar táxi em Buenos Aires. Eu teria coisas a mais para falar do que “o senhor sabe que o Pelé é o melhor, né?”.
(Não sabe o que é o TED? É uma organização sem fins lucrativos que reúne pensadores do mundo para falar de “ideias que valem a pena ser espalhadas”, como diz o slogan. Confira no site.)


Táxi, chame: 53-84061744 ou 53-84388960
Carro com Ar-Condicionado e preços especiais para viagens.