O Google e a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) anunciaram, no final da manhã de hoje, uma parceria para a promoção do turismo brasileiro no exterior. O canal Visit Brasil, hospedado no YouTube, é o primeiro a integrar a convergência de duas tecnologias do Google: Maps e YouTube. O novo canal, exclusivo no mundo, integra vídeos de destinos turísticos brasileiros à navegação simultânea no Google Maps. O Visit Brasil estreia com 88 vídeos de destinos turísticos nacionais, além de depoimentos de celebridades e turistas que visitaram o país, com legendas em 68 idiomas. Para o presidente da Embratur, Jeanine Pires, "a Internet, em especial as redes sociais, já é a principal fonte de informações dos turistas internacionais no mundo". "Com esta ferramenta inovadora, a promoção do turismo brasileiro sai na frente, atendendo tanto o estrangeiro que já decidiu sua viagem para o Brasil como o que ainda está pesquisando e pode decidir pelo Brasil a partir do que vai ver no novo canal", avalia. Do total de turistas que visitaram o Brasil em 2008, 27,6% utilizaram a internet como principal meio de informação para a viagem, segundo a Demanda Turística Internacional, estudo da Fipe/Embratur. Desenvolvida em aproximadamente seis meses pelo Google, com exclusividade e sob medida para a Embratur, a nova ferramenta busca atender às necessidades dos turistas estrangeiros com interesse em visitar o Brasil. Ainda no primeiro semestre de 2010, o canal permitirá a adição de vídeos e depoimentos enviados pelos internautas. "Estamos felizes em lançar o primeiro mashup de Google Maps e YouTube do mundo em parceria com a Embratur para ajudar internautas de todo o mundo a explorar um destino turístico tão rico e diverso quanto o Brasil", afirma o diretor geral do Google Brasil, Alex Dias. "A Embratur nos procurou com a proposta de criar algo novo e único para o setor de turismo online e conseguimos juntos chegar a uma combinação de ferramentas do Google que se provou a plataforma interativa ideal para atender a essa demanda". A aposta da Embratur é que, com a realização da Copa do Mundo 2014 e das Olimpíadas 2016 e o crescente interesse pelo País, as mídias digitais ocupem um papel estratégico na disseminação de informações para o turista que visitará o Brasil antes, durante e depois dos eventos esportivos. Além do novo canal, a empresa já trabalha com publicidade online, links patrocinados, relacionamento via web e ampla utilização de redes sociais, como Facebook, Twitter, Hi5 e Flickr. |
quinta-feira, 4 de março de 2010
Google e Embratur promovem o Brasil através do YouTube
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente a vontade. Isto ajudará a melhorar a informação.